Eu assumo, Lúcio, este ano não fui um bom menino e pratiquei a infâmia deliberadademente. Não ficarei surpreso se Papai Noel não me trouxer presentes.
Talvez eu mude, talvez não. Mas eu te juro, Lúcio, que assumirei inteiramente a responsabilidade do mal que andei praticando. Por isso, receba minha homenagem e minha gratidão.
«L.M.»
“—Você está fugindo, André, fugindo de mim. Istó para que nunca se esqueça, para que diga um dia: ela me deu uma bofetada, a fim de me castigar da minha indiferença.”
(Lúcio Cardoso, in Crônica da Casa Assassinada, p.33)
“André, não renegue, assuma seu pecado, envolva-se nele. Não deixe que os outros o transformem num tormento, não deixe que os outros o destruam pela suposição de que é um pusilânime, um homem que não sabe viver por si próprio. Nada existe de mais autêntico na sua pessoa que o pecado — sem ele, você seria um morto. Jura, André, jura como assumirá inteiramente a responsabilidade do mal que está praticando."
(Lúcio Cardoso, in Crônica da Casa Assassinada, p.292)
2 comentários:
Lúcio Cardoso é rei.
Leandro, quando será a imposição do prêmio de 2011? Achamos a ideia divertida e gostaríamos de fazer a cobertura do prêmio no site Mistura Indigesta. Abraços.
Postar um comentário